Total de visualizações de página

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Máquinas eficientes.


Galera se eu errar muito no nessa postagem desculpa aí, estou tomando café, olhando para o relógio, comendo pão e me preparando para tomar banho enquanto minha gata fica miando perto de mim. Tenho que sair para ir para produtora daqui a pouco, muito pouco.

Eu pai solteiro, independente. Confesso que não considero uma tarefa agradável lavar louça, roupa, ou até mesmo cozinhar, isso para mim é chato. Bom mesmo é ver bom um futebol com meu pai, rir com ele, ver um filme romântico no dvd , tomar cerveja com meus amigos, namorar, ser feliz, off corse !

Depois que perdi minha mãe, me vi perdido, sem rumo. A saudade era muito grande, e ainda é, e nós três, meu pai, o Renatinho ainda bebezinho, e meu pai nos perdemos em um mundo totalmente novo. Nos vimos sem aquela pessoa que fazia tudo por nós, nos tratava como crianças. Para se ter uma idéia, minha mãe era avessa a tecnologias que lhe ajudasse no trabalho doméstico. tudo ela fazia no no muque mesmo. Hoje eu refletindo sobre esse pensamento um tanto arcaico, acredito na minha concepção que minha mãe tinha medo, ou até ciúme de ser desvalorizada por nós. Boba ela, nosso amor é maior que tudo.

Até hoje eu não sei porque ela não tinha simpatia por nada que se “ligasse na tomada”. Obvio que vou banir dessa lista a televisão e o rádio. Mas eu insistia demasiadamente em querer presenteá-la com aparelhos elétricos, e ela sempre torcia o nariz. Nem microondas a gente tinha.

Pulando essa parte triste da perda da minha mãe, eu então resolvi usar meu cartão de créditos e me endividar adquirindo objetos de consumo para que nós, dois homens e um bebe, conseguíssemos nos ajeitar de maneira decente. Então comprei um maquina de lavar roupas, de lavar louça, de fabricar pão, grill elétrico, maquina de arroz, e outras mais...muito mais...

Depois de utiliza-as, e me familiarizar, acabei concluindo que no final das contas fiz um excelente negocio, ganhei tempo, e as coisas ficaram mais simples, coisas complicadas agora se resumem em apertar um botão. Ora para lavar toda a louça suja da pia, ou para preparar um pão gostoso, ou arroz soltinho igual da minha mãe.

Mas você lendo esse besteirol , deve estar imaginando que devo ser um louco consumista. Tá, confesso que sou um pouco. Mas compro quando realmente sei que me será útil.

Mas hoje na correria do meu trabalho, meus estudos, minha família eu vi que vale muito mais a pena ouvir meu pai, abraçar meu filho, conversar com meu cachorro e com minha gatinha, do que ficar lavando louça ou perdendo tempo com coisas que antes dava um trabalhão. Bora ser feliz?

Nenhum comentário:

Postar um comentário