Total de visualizações de página

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

2 ANOS DE TVBE


Sábio foi o primeiro ser a perceber que realmente o tempo não passa, e sim, voa. E falando nisso, por um lado, até que é bom.
Bom porque realmente é muito prazeroso sentir lá no fundo da alma o quanto aprendemos, crescemos e evoluímos.

E passou tão rápido, fazem exatamente 2 anos que estou trabalhando na TVBE de carteira assinada , tudo completinho...

Não sei até quando ficarei, só o tempo dirá, mas de qualquer forma é como um sonho realizado.

Minha ida para a TVBE foi um convite do atual chefe Diego Gomes, no qual  tenho uma relação de admiração e amizade .

Nesses dois anos produzi vinhetas de abertura de programas importantes, e acho que já editei centenas de comerciais, fui editor de programas como o Papo de Cozinha no qual tive o prazer de trabalhar com a Dona Geni Soares, uma pessoa incrível.

Produzi também vídeos para o troféu destaque TVBE do Castelo Montemar, que para a carreira profissional de um editor é como ganhar na loteria. Fizemos a cobertura da Volvo Ocean Race direto da Espanha, onde tive o prazer de conhecer a cidade de Alicante, e ousamos a transmitir tudo ao vivo, fizemos a melhor cobertura local, isso com eu afirmo sem medo de errar.

Na TVBE fiz amizades inesquecíveis . E atualmente estou produzindo  e editando o programa ZOOM TVBE, que vai ao ar  diariamente apresentado pela Iris, digamos que é minha cachaça!

Nasci respirado comunicação, meu teste vocacional sugeriu que eu deveria seguir a carreira de apresentador, na hora achei uma grande besteira, sou feio para caramba, não que esse seja um motivo , mas minha comunicação  pessoal é precária, minhas voz é meio taquara rachada, com certeza derrubaria a audiência de qualquer programa, mas por dentro eu sou lindo. hahaah

Voltando ao assunto...  meu segundo emprego foi na transportes Reunidas S.A.  lá  deu na telha de  criar um jornal impresso e interno que se denominava: "Jornal da Reunidas", escrito a mão tá; na epoca maquinas de escrever eram caras, bom, enfim a linha editorial era fofocalhada dos funcionários, que quase me causou uma demissão, mas chegou a ter 5 edições que deram o que falar na empresa.

Em seguida , na época que eu era  adventista criei um jornal informativo, e também um site no qual era o segundo site mais acessado do Brasil da Igreja Adventista, só perdia para o www.advir.com.br

O  site era bacana, e teve tanto sucesso que chegou a ter um artigo de pagina inteira na revista Adventista. Antes de existir o Orkut, tínhamos o Fazenda Inlove que arrumava casamento para a galera solteira.

O site era tão completo que tinha sessões para diretores de jovens, até pedidos de oração, noticias, um verdadeiro portal.

Mas a maior faceta foi a criação da minha própria TV.

Resolvi fundar uma televisão pirata, comprei um transmissor, 2 vídeos cassetes , filmadora. Então coloquei a TV NO AR, pegava em 4, ou 5 ruas. E comecei a exibir uma programação com jornal diário, programa infantil, e filmes, muitos filmes. Funcionava assim, eu alugava um monte de filmes, e botava pra rodar após o programa infantil, por volta de 2 da tarde, e ficava no ar, até a meia noite. Eu ia de bicicleta na casa dos vizinhos quando era chamado e fazia a sintonia dos televisores, era um verdadeiro sucesso!  Ela foi descoberta pelas autoridades quando  fui denunciado por uma vizinha por passar as 10h da noite um filme da xuxa , "AMOR ESTRANHO AMOR",  e inevitavelmente  acabei sendo manchete de  capa inteira do jornal diário do Litoral, com a seguinte manchete. TV PIRATA EM ITAJAÍ, TRANSMITE FILME PORNO 24H POR DIA.  Pura mentira!!!!

Dei entrevistas para o Diário do Litoral, e no segundo dia fui capa novamente, e já no 3 dia o mesmo jornal anunciava minha prisão e a perda de todos os equipamentos da tv pirata, mas nunca cheguei a perder nada, mas vendi tudo por medo.

Simultaneo a TV PIRATA, e no intuito de pagar as locações dos filmes, eu escrevia a mão  um jornal

Enfim, a TVBE acabou sendo paixão e preenchendo essa lacuna na minha vida.

Esse tesão por comunicação, produzir, criar,  alimenta minha mente pirada que tem tantas idéias e pouco juízo. Antes de dormir crio programas, vinhetas, comerciais tudo na mente!

Confesso que quando vi a TVBE pela primeira vez me encantou completamente, uma TV local da minha cidade produzindo uma programação tão próxima ao telespectador, onde os apresentadores podiam ser encontrados facilmente na rua, que bacana!

Quando eu não mais estiver na TVBE, com certeza estarei fazendo algo na vida ligado a comunicação, nem que seja escrevendo um blog  na internet, mas enfim, estar até agora na TVBE para mim é um presente de Deus .

Um comentário: